Faca Zakharov Parrillera 10'' Churrasco

Código: XU9XNJ2WH Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Faca para churrasco Parrillera. Seu nome faz alusão a técnica de fazer churrasco na parrilla, que segundo os historiadores se originou nas margens do Rio de La Plata, localizado entre a Argentina e o Uruguai. Essa forma de fazer churrasco vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil, devido a seus diferenciais técnicos e por representar uma nova experiência gastronômica para o brasileiro.
Lâmina de 10" feita com aço e têmpera especiais, proporcionando alto poder de corte.
A guarda dourada é feita em latão e garante um diferencial, devido aos desenhos de arabescos em alto relevo.
E os cabos são feitos na madeira Gonçalo Alves, que possui variação de coloração entre o bege-rosado ao castanho-escuro-avermelhado e geralmente apresenta estrias ou veios escuros, criando desenhos muito bonitos e variados!

 

 

MEDIDAS APROXIMADAS

 

  • Peso da faca: 250 g
  • Peso do estojo de madeira: 350 g
  • Largura da lâmina (parte mais larga): 5 cm
  • Comprimento da lâmina: 25 cm
  • Espessura: 2,5 mm
  • Comprimento total da faca: 38 cm


LÂMINA
AÇO

Aços são utilizados para diversas finalidades e existem diversos tipos de acordo com sua destinação (exemplos: construção de facas, produção de utensílios de cozinha, balcões, pias, instrumentos cirúrgicos) e cada qual requer características muito específicas de acordo com suas aplicações.
Para facas também existe uma gama muito variada de aços, sendo que alguns são mais suscetíveis à corrosão e à ferrugem do que outros, uns possuem menos carbono ou maior porcentagem de cromo, mas todos são considerados aços específicos para construção de facas.
Por mais de 50 anos nosso aço nunca foi divulgado, no entanto, atendendo as solicitações de muitos de nossos clientes, passamos a divulga-lo.
O aço utilizado pela Zakharov é o 14C28N, um aço inoxidável martensítico ao cromo, de origem Sueca, que tem em sua composição elementos, como: cromo, niquel, vanadio, carbono, etc.., na porcentagem correta e ideal para fazer facas, proporcionando uma combinação única de propriedades, como: alta durabilidade de corte, tenacidade, alta resistência à corrosão e elevada dureza (aplicamos têmpera especial e entregamos com dureza entre 59-61 HRC). Essas características são essenciais para fazer uma boa faca.

 

CONSERVAÇÃO

Este aço tem como principal característica ser inoxidável, o que dispensa maiores cuidados com a proteção da lâmina. Porém é necessário saber que aços inoxidáveis utilizados para construção de facas estão sujeitos ao aparecimento de pequenas manchas (embora muito raramente) e não devem ser consideradas defeito, pois trata-se de uma característica do aço. Para tentar evitar tais oxidações recomendamos após o uso lavar a faca com detergente (de preferência neutro), enxaguar e enxugar, pois os resíduos de sabão poderão ficar no aço e ele estará sujeito à corrosão.

 

AFIAÇÃO

Fazemos facas com um dos aços mais apropriados que se possa encontrar no mercado internacional para tal e entregamos aos nossos clientes super afiadas.
Porém isto não quer dizer que com o uso, sua faca não vá perder o corte gradualmente e precise de uma refiação, sendo que quem vai determinar o tempo de reafiação de uma faca é a própria pessoa que a utiliza.
Corte sempre sobre superfícies moles, como: tábua de madeira ou plástico para conservar o corte por mais tempo.
Por terem seu gume bem vasado (fino), são ideais para cortar suavemente frutas, carnes, verduras, etc.
Quem já está habituado a refazer o fio de qualquer faca, também poderá reafiar uma faca Zakharov facilmente. Recomendamos o uso de pedras abrasivas dupla face, chairas e afiadores em geral.
Caso não tenha habilidade, recomendamos consultar nosso site: www.zakharov.com.br na seção "Dicas", "Afiação", onde damos orientações mais detalhadas. Se preferir conte com nossa assistência técnica ou envie a um especialista de sua confiança.

 

GUARDA

Feita em latão, é a peça dourada existente entre o cabo e a lâmina.
Utilize polidor de metal, palha de aço e flanela para mantê-la sempre brilhando.

 

CABO
Madeira de Lei Certificada

Recebe um polimento para deixá-la com brilho.
Para mantê-la sempre com boa aparência recomendamos manter o cabo seco, usar produto específico para conservação de madeira e fazer polimento com flanela. Evite deixar exposta ao sol ou calor para evitar rachaduras.

 

EMBALAGEM

Acompanha estojo de madeira personalizado e exclusivo Zakharov artesanal.
Não deve estar em contato com a água e nem em exposição ao sol.
Recomendamos o uso de cera específica para conservar seu brilho.

 

OBSERVAÇÕES

Não cortar pregos, arames temperados e materiais duros como ossos resistentes de animais; não usar como facão para corte de mato e madeiras em geral; não usar como alavanca ou chave de fenda; não lavar em máquinas de lavar louça.
As imagens aqui veiculadas são meramente ilustrativas.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Quality Casa de Carnes LTDA-ME - CNPJ: 23.751.036/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2023